Campeão da MotoGP, Nicky Hayden é atropelado e está em estado grave

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Red Bull Content Pool

Nicky Hayden, piloto campeão mundial da MotoGP em 2006 e atual integrante do grid do Mundial de Superbike, está internado em estado grave após sofrer um acidente enquanto treinava de bicicleta. De acordo com o site Rimini Today, o americano estava com um grupo de ciclistas quando foi atropelado por um carro na cidade de Rimini, na Itália.

Segundo a publicação italiana, Hayden foi atingido por um veículo fabricado pela Renault, bateu contra o capô e o parabrisa do carro antes de cair no chão. O americano foi encaminhado ao hospital Infermi, onde teve constatados diversos traumas no peito e na cabeça.

Tão logo a notícia do acidente surgiu, a MotoGP e o Mundial de Superbike se manifestaram via redes sociais, ambas desejando a recuperação do piloto, que desde 2016 defende a Honda na categoria que utiliza motos de rua com preparação para corridas.

Pela equipe japonesa, Hayden conquistou uma vitória, obtida no ano passado, quando também disputou duas etapas da MotoGP, uma pela Marc VDS, na Espanha, e outra pela Honda, na Austrália, neste caso, substituindo Dani Pedrosa, lesionado naquela ocasião.

Foto: Red Bull Content Pool