Torcedores – Notícias Esportivas

Confira os resultados do final de semana do Campeonato Escocês

O Campeonato Escocês 2016/17 teve prosseguimento de sua fase final neste final de semana. O atual campeão, o Celtic, fez mais uma vítima ao bater em casa a equipe do St. Johnstone pelo placar de 4 a 1, com destaque para os dois gols de Patrick Roberts.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial da SPFL

O triunfo leva os Bhoys a 97 pontos ganhos e a chance de já alcançar os cem na próxima rodada. O St. Johnstone tem 52 e perde uma boa chance de se aproximar do grupo que briga por vaga na Liga Europa.

LEIA MAIS

NEWCASTLE CONQUISTA TÍTULO DA CHAMPIONSHIP; BLACKBURN É REBAIXADO

Com o título já nas mãos do Celtic, o Campeonato Escocês vê ainda a briga por vagas na Liga Europa. Uma delas já é do Aberdeen, que bateu o Hearts fora de casa neste domingo por 2 a 1 e é o vice-líder, com 70 pontos ganhos.

Outra das vagas é do Rangers, terceiro colocado com 61 pontos e que venceu fora de casa o Partick pelo placar de 3 a 1. Dependendo de uma vitória do Aberdeen na final da Copa da Escócia, uma das vagas pode ir para o quarto colocado.

A briga para evitar o rebaixamento segue disputada e o lanterna Inverness (28 ppjtos) conseguiu respirar no Campeonato Escocês ao vencer o Hamilton por 2 a 1. Os Accies estão com 32 pontos, mesma pontuação do Motherwell, que perdeu para o Ross County em casa por 1 a 0.

A vitória leva o Ross County a 39 pontos e deixa o time longe da degola. Na outra partida da rodada, o Dundee visitou o Kilmarnock e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)