Esportes Universitários

Capixabão Feminino inicia e tem goleada em estreia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

O Campeonato Estadual Feminino de Espírito Santo, conhecido como Capixabão Feminino, iniciou no dia 15 de Abril de 2017 e têm 07 times participando do torneio.

Os times do Capixabão feminino serão:

  1. Vila Nova
  2. Galáticos
  3. Boa Esperança
  4. São Pedro
  5. João Neiva
  6. Prosperidade
  7. Vilavelhense

LEIA MAIS:
CONFIRA UM RESUMÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR

A competição será disputada em três fases sendo que a 1ª fase, todos disputam contra todos em turno único, na 2ª fase (semifinal), em jogos de ida e volta e na 3ª fase (final), também em jogos de ida e volta. A associação campeã terá o direito de disputar a Copa dos Campeões de Futebol Feminino 2017, que será o torneio classificatório para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 2018.

Campeonato

Na primeira rodada já temos alguns destaque o time do Vila Nova que tem 100% de aproveitamento do campeonato, em uma partida contra o time Galácticos o time da Vila venceu por 5 a 0 assim seguindo o bom rendimento na competição a Vila Nova goleou por 10×1 o time da Vilavelhense F.C pela terceira rodada do Capixabão.

Com os resultados, o Vila Nova chega aos nove pontos e mesmo com uma combinação de resultados desfavorável, garante uma das vagas para as semifinais. Com seis pontos, o Boa Esperança é vice-líder. Prosperidade e João Neiva tem três, e Vilavelhense e Galáticos ainda não pontuaram.

A equipe campeã do Capixabão Feminino vai enfrentar o futuro vencedor da Copa Espírito Santo da modalidade para saber quem vai conquistar a vaga para a seletiva da Série A-2 do Campeonato Brasileiro 2018. Se no segundo semestre não for realizada a Copa ES, o campeão capixaba se classifica direto para a fase preliminar da segunda divisão do Brasileirão.