Futebol Europeu

Celta de Vigo x Real Madrid: saiba o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Octavio Passos/Getty Images

Celta de Vigo x Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (17) em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, às 15h55 (horário de Brasília), no Estádio de Balaídos, A partida é fundamental para o time merengue na busca pelo título da competição. Se garantir a vitória e os três pontos, o time de Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema assume a liderança isolada com uma vantagem de três pontos para o rival Barcelona.

O adversário é o mesmo que eliminou a equipe merengue nas quartas de final da Copa do Rei, no início do ano, com um empate no Santiago Bernabéu, e uma vitória em Balaídos. Já no Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Eduardo Berizzo ocupa a 13ª colocação, com 44 pontos e joga apenas para cumprir tabela.

O Celta ainda vem de uma eliminação na semifinal da Uefa Europa League para o Manchester United. A equipe teve a chance de classificação com uma bola na pequena área no último lance do jogo, mas o atacante Guidette desperdiçou a oportunidade de colocar o time espanhol na final da competição pela primeira vez.

Já pelo lado do Real Madrid, a equipe, que está garantida em mais uma final de Uefa Champions League, após eliminar o arquirrival Atlético de Madrid na semifinal, também busca o título do Campeonato Espanhol após cinco anos desde a última conquista, na temporada 2011-2012, ainda sob o comando de José Mourinho.

Para busca o título, os comandados de Zidane precisam “apenas” vencer as últimas duas partidas – contra o Celta e contra o Málaga, no próximo domingo (21).

Apesar do favoritismo, o técnico francês descartou o clima de oba-oba no vestiário merengue. “”Ninguém está falando sobre isso no vestiário. Só estamos pensando no jogo contra o Celta. Ninguém se sente como campeão, temos que continuar até o último minuto do último jogo. Não vencemos nada e não iremos relaxar.”

E prevendo muitas dificuldades para esta partida, Zidane confirmou Cristiano Ronaldo entre os titulares e elogiou o adversário. “É complicado, porque eles são um bom time. Imagino que o Celta irá jogar normalmente. Eles têm uma boa equipe e vão fazer tudo para disputar o jogo.”

A equipe merengue pode atingir a marca de 63 jogos seguidos marcando gols, somando 171 gols marcados nesse período – uma média de 2,75 por partida. E com CR7 confirmado, o time terá seus principais artilheiros da temporada a disposição: Cristiano Ronaldo (41 gols), Álvaro Morata (20) e Benzema (18).

O Real Madrid deve entrar em campo com o que tem de melhor em seu elenco; veja a provável escalação:

Real Madrid - Football tactics and formations

Sem mais grandes pretensões na temporada, o Celta de Vigo também deve mandar a campo o que tem de melhor para encerrar a temporada em alta, e quem sabe, atrapalhando o possível título do Real Madrid; veja a provável escalação:

Celta de Vigo - Football tactics and formations