Torcedores – Notícias Esportivas

Celtic fecha temporada invicta no Escocês com mais uma vitória

O Celtic fez o que poucos times conseguiram em anos recentes nas principais ligas nacionais: terminar uma temporada como campeão invicto. A equipe de Glasgow recebeu o Hearts neste domingo na última rodada da fase final e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial da SPFL

Aos cinco minutos do segundo tempo, Leigh Griffiths abriu o placar para os Bhoys, que completaram o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Stuart Armstrong.

LEIA MAIS

VEJA QUEM FORAM OS JOGADORES MAIS IMPORTANTES DA JUVENTUS NO TÍTULO DA SÉRIE A

Na campanha do 48º título escocês do Celtic, foram 106 pontos conquistados em 38 partidas. A equipe alviverde de Glasgow venceu 34 jogos na temporada e perdeu apenas quatro. E ainda pode faturar a taça da Copa da Escócia, a ser decidida no dia 27, na final contra o Aberdeen.

O Celtic está na próxima Liga dos Campeões da Uefa. Aberdeen, Rangers e St. Johnstone conquistaram vagas para a próxima Liga Europa na competição. Os Dons garantiram o vice-campeonato depois de golear fora de casa o Partick por 6 a 0 e ir a 76 pontos ganhos.

Como a equipe também será finalista da Copa da Escócia, a vaga da Liga Europa dada ao vencedor vai direto para o Aberdeen. Com isto, abriu-se uma vaga extra no Campeonato Escocês, que acabou ficando com o St. Johnstone.

Do outro lado da tabela, o Inverness venceu o Motherwell por 3 a 2 mas acabou não escapando do rebaixamento, ficando na lanterna, com 34 pontos. Na vice-lanterna, o Hamilton bateu o Dundee por 4 a 0 e jogará contra o Dundee United sua permanência na elite do futebol escocês. O Hibernian subiu para a primeira divisão como campeão da segundona local.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Escocês 2016/17

Inverness 3 x 2 Motherwell

Kilmarnock 1 x 2 Ross Count

Hamilton 4 x 0 Dundee

Celtic 2 x 0 Hearts

Partick 0 x 6 Aberdeen

St. Johnstone 1 x 2 Rangers

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)