Codemasters anuncia o retorno dos carros clássicos no game F1 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

F1 2017 Codemasters

Crédito: Divulgação/Codemasters

A produtora oficial dos games de F1, Codemasters, anunciou nesta quarta-feira que a próxima versão do jogo terá o retorno dos carros clássicos, opção que havia sido disponibilizada no F1 2013 e que havia agradado os fãs da categoria.

Os saudosistas de plantão da principal categoria do automobilismo mundial, voltaram a ser lembrados pela Codemasters, produtora oficial dos games de F1: nesta quarta-feira (17/05), foi anunciado algumas novidades sobre o game F1 2017, e entre elas, o retorno dos carros clássicos foi confirmado.

LEIA MAIS
5 GAMES IMPERDÍVEIS PARA QUEM GOSTA DE VELOCIDADE

O game contará com pelo menos 12 carros clássicos, sendo que a presença de alguns modelos já foram confirmados: o Williams FW14B de 1992 (utilizado por Nigel Mansell e Ricardo Patrese) e a Ferrari F2002 (utilizado por Michael Schumacher e Rubens Barrichello) estarão presentes. Também foi confirmado o McLaren MP4/4 (utilizado por Ayrton Senna e Alain Prost na temporada de 1988), mas este estará disponível em uma versão especial do game, que os jogadores terão que adquirir separadamente.

A Codemasters também aproveitou para revelar a data oficial do lançamento mundial do game: F1 2017 será lançado no dia 25 de agosto, e o diretor da produtora, Paul Jeal está otimista com a nova versão do game: “Estamos muito satisfeitos por estar retomando os carros clássicos da F1 para a série. Eles foram incrivelmente bem recebidos quando os incluímos na F1 2013, e na F1 2017 estarão de volta e melhores do que nunca”.

Segundo a Codemasters, os carros clássicos farão parte de um novo “modo de carreira” no F1 2017, diferente do que foi no F1 2013, onde era possível utilizar os carros clássicos apenas em algumas opções dentro do game. A produtora também garantiu que haverá um novo modo de campeonato na versão deste ano, mas não divulgou maiores detalhes.