Futebol

Com Damião inspirado, Inter fez 3 a 0 no Palmeiras em 2011

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Damião

Crédito: Alexandre Lops / Internacional

Os jogos entre Inter x Palmeiras costumam ser equilibrados. Mas em 2011 um deles não foi. O Inter foi a São Paulo pelo Campeonato Brasileiro enfrentar o Verdão e fez uma goleada na equipe paulista.

Comandado por Dorival Júnior, o Inter enfrentou um Palmeiras que precisava da vitória a qualquer custo para não se distanciar das equipes que iriam para a Libertadores de 2012. O Internacional, que estava em crescente na temporada, soube administrar a partida, explorar os erros do Palestra, que estava em declínio depois de começar muito bem a competição.

LEIA MAIS:

SAIBA COMO ASSISTIR INTER X PALMEIRAS AO VIVO NA TV

VEJA QUEM LEVA VANTAGEM NO HISTÓRICO DE INTER X PALMEIRAS

O jogo começou com o Palmeiras atacando mais. Marcos Assunção quase abriu o placar de falta para o Alviverde. Mas Leandro Damião foi quem tratou de tirar o primeiro zero do placar. O centro-avante ganhou de Henrique a disputa de uma bola e fez 1 a 0 para o Colorado.

A pressão do Palmeiras era grande, mas a defesa colorada conseguiu impedir que o time da casa empatasse. Muriel estava em um dia inspirado e não deixou nenhuma bola entrar no gol.

Leandro Damião, oportunista, novamente fez um gol gol para o Colorado. Ele aproveitou o passe de Nei entre a defesa do Palestra e tirou do goleiro Marcos para fazer 2 a 0.

O Palmeiras começou a se abrir mais ainda e foi desesperadamente para o ataque. Assim, o Inter só administrou a partida e fez o terceiro gol com Damião, que driblou Marcos e fechou a conta no Pacaembu: Palmeiras 0x3 Internacional.

Escalação do Inter: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kléber, Sandro Silva (Bollati), Elton, D’Alessandro (Ilsinho), Andrezinho (Fabricio), Oscar e Leandro Damião.