DESTAQUE

Comentarista da ESPN diz que até ganhou chuteira após consagrar bordão na Copa

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Arnaldo Ribeiro disse que Guardiola irá se surpreender com amadurecimento de Jesus

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN

Profissional dos canais ESPN desde 2005, o comentarista e chefe de redação Arnaldo Ribeiro viveu um dos momentos mais marcantes no “Linha de Passe” às vésperas do início da Copa do Mundo de 2014, quando de forma espontânea criou a expressão ‘favoritaço’. Na época, ele apostou no título da seleção brasileira. E todos já sabem o final da história. A equipe de Felipão foi humilhada pela Alemanha (7 a 1) e caiu na semifinal.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o jornalista contou sobre os bastidores para a criação do bordão e revelou que ganhou até chuteira bordada com a hashtag #favoritaco.

“Estava com os feras, com Juca, Mauro (Cézar Pereira), PVC, Trajano. Tinha uma certa hierarquia e eu ficava por último para falar. Até chegar a bola em mim, rodava pelos quatro cantos do Brasil. Quando chegava a minha vez não podia titubear. Aí os caras discutindo sobre os favoritos na Copa… Eu, com a minha convicção juvenil, de um time que joga em casa, com apoio da torcida, que era a seleção brasileira. Exagerei e botei um ‘favoritaço’ em vez de favorito. A expressão pegou meio naturalmente. Aí o pessoal da TV quis fazer promo com isso”, contou.

Arnaldo revelou um episódio curioso após o final da Copa do Mundo.

“Fui passar as férias em Fortaleza e era inacreditável. Não conseguia caminhar. Pouca gente sabia que o meu nome é Arnaldo. Me chamavam de favoritaço”, divertiu-se.

O bordão lhe rendeu um mimo da Adidas, uma das empresas patrocinadoras da Copa.

“Ganhei uma chuteira da Adidas, patrocinadora da Copa, bordada com a hashtag #favoritaco. Nunca usei. É de um tamanho pequeno”, falou.

Arnaldo destacou que vem tendo boa eficiência nos palpites e contou que chegou a ser chamado de ‘pé frio’ por torcedores após ter errado o palpite em relação à seleção brasileira na Copa de 2014.

“Agora a cada campeonato importante tenho que votar no ‘favoritaço’ e estou acertando. Acertei o Corinthians, campeão paulista, que ninguém falava e no ano passado o Palmeiras, campeão brasileiro. No início era o seca pimenteira. Nenhum palmeirense queria que eu cravasse o Palmeiras como ‘favoritaço’. Me chamavam de pé frio desgraçado. Agora mudou um pouco”, admitiu Arnaldo, que durante o Linha de Passe da última sexta-feira (12) cravou o Flamengo como “favoritaço” ao título do Brasileirão 2017.

VEJA TAMBÉM:
Comentarista da ESPN apresenta novidades da Bola de Prata 2017