DESTAQUE

Comentarista da ESPN, Paulo Calçade vira técnico em time profissional de SP; entenda

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

Jornalista da ESPN Brasil e conhecido pelo amplo conhecimento esportivo, Paulo Calçade foi desafiado pela produção da emissora a virar técnico de um clube profissional. E aceitou. Por uma semana, treinou o Brasilis, equipe que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível estadual.

“Calçade é o tipo de comentarista que, além de entender de bola, foi repórter de campo, cobriu muitos jogos e treinos durante mais de 30 anos de profissão e não é ‘só isso’ que o credencia a especialista do mundo futebolístico”, diz trecho de comunicado divulgado pelo canal do Grupo Disney.

VEJA MAIS
JUCA KFOURI CRITICA MANO POR ATITUDE EM COLETIVA PÓS-CLÁSSICO: “VOCÊ ESTÁ CHATO”

Será que Paulo Calçade vai se dar bem como professor? – Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

“Ele é pós-graduado em Futebol e fez cursos de arbitragem e de gestão esportiva. Além disso, ministra cursos, palestras e também participou de inúmeros encontros com técnicos profissionais, com o objetivo de debater os desafios e os novos caminhos do esporte de alto rendimento no país”, complementa a ESPN.

Além dos treinamentos, o comentarista também teve a oportunidade de dirigir o Brasilis na estreia da Quarta Divisão, contra o Jaguariúna. Todo o processo foi gravado pela ESPN e será exibido em quatro reportagens especiais, intitulado “De Comentarista a Professor”, que irão ao ar do dia 9 ao dia 12 de maio.

A série tem imagens de Nelson Batista e Leandro Lemes, edição de Claudio Grillo, Alexandre Valim e Wagner Cavazin, com roteiro e reportagem de Marcelo Gomes.

Sobre o Brasilis

Fundado em 2007, o Brasilis Futebol Clube é um clube empresa que tem foco a formação de jogadores, com sede em Águas de Lindóia, interior paulista. Atualmente, o proprietário da agremiação é o ex-zagueiro Oscar Bernardi, que obteve passagens por São Paulo, Ponte Preta e seleção brasileira. O time é conhecido por ter uma das melhores estruturas do futebol do Estado para treinos.