Futebol

Comentarista diz que Eduardo Baptista ainda não encontrou time ideal: “Fugiu do controle”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Eduardo Baptista

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN

A derrota diante do Jorge Wilstermann levantou mais dúvidas para o torcedor palmeirense sobre o atual técnico do time, Eduardo Baptista. Com um futebol apático contra os bolivianos, o comentarista da ESPN Arnaldo Ribeiro afirmou durante o programa Linha de Passe, que o treinador ainda não encontrou um time ideal para o Palmeiras, mesmo após meses trabalhando para isso.

“Qual é a escalação do Palmeiras? Qual o time ideal do Eduardo? O elenco é muito bom e faz sentido fazer rotação? Sim. Mas se você perde a mão nessa rotação, fica difícil encontrar um time ideal e eu acho que está acontecendo isso nesse momento. A coisa está girando demais”, disse.

LEIA MAIS: Edmundo aposta em título brasileiro do Palmeiras com E. Baptista

“Hoje o Palmeiras tem uma espinha dorsal. Mina, Felipe Melo, Jean…o Tchê Tchê e o Dudu, mas você começa a ter um dificuldade de escalar(…)Hoje parecem haver mais dúvidas e para você colocar uma cara nessa situação é melhor você manter. Ele pode fazer todos esses estudos na fase de grupos e chegar no mata-mata com o time ideal? Pode, mas me parece ainda um pouco distante da própria convicção dele. Acho que fugiu um pouco do controle dele e vai ter que retomar”, completou.

O comentarista diz que vê Eduardo Baptista em dois momentos no Palmeiras: quando percebeu que a estratégia não estava funcionando e quando mudou o estilo, depois dos próprios jogadores afirmarem que preferia o que já havia sido implantado por Cuca, em 2016.

“Eu acho que houve desde o começo uma mudança de rota. Um início em que ele procurou o estilo que ele gosta mais, com posse e toque de bola, e depois uma certa adaptação até ao que os jogadores insinuavam em suas entrevistas que preferiam o sistema antigo e eu acho que houve um recuo por parte do Eduardo, sobre suas convicções. O Palmeiras reagiu em campo, mas não atingiu o que ele esperava”, explicou.

Com 10 pontos, o Palmeiras tem a classificação encaminhada para as oitavas de final, mas não garantida. Contra o Atlético Tucumán, no Allianz Parque, o Verdão passará de fase caso empate ou vença a partida.