Conca volta a treinar e pode reforçar Flamengo nas próximas rodadas

Um dos reforços mais badalados do Flamengo para esta temporada pode estar muito próximo de finalmente estrear pelo clube. O meia Darío Conca foi liberado pelos médicos do clube para treinar e está integrado de vez ao elenco principal do Rubro-Negro.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A liberação foi anunciada pelo médico do clube, Márcio Tannure, nesta segunda-feira (22). Com o argentino treinando junto do resto dos jogadores, a sua escalação depende apenas do aval do técnico Zé Ricardo e da comissão técnica.

LEIA MAIS

GUARDIOLA FALA SOBRE VINÍCIUS JR E DIZ QUE NÃO TEM COMO COMPETIR COM REAL E BARÇA

GRIEZMANN ABRE O JOGO SOBRE CHANCE DE SE TRANSFERIR AO MANCHESTER UNITED

“O Conca não está mais no departamento médico. Ele já está treinando com o grupo. Está liberado (para jogar) assim que a comissão técnica julgar necessário”, declarou Tannure segundo o Uol Esporte.

“Ele não está liberado para estrear, apenas está liberado para treinar pelo Departamento Médico. Ele apenas irá estrear quando estiver 100%”, disse o clube em comunicado emitido nesta segunda-feira.

O meia ainda não estreou pelo Flamengo por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho, feita ainda na China, onde defendia o Shanghai SIPG. Parte da fase final do tratamento da lesão foi feito já com o jogador contratado pelo Rubro-Negro. A previsão inicial era de que o jogador pudesse jogar as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

A estreia de Conca com a camisa flamenguista ainda não foi definida pela comissão técnica, que deve avaliar o jogador durante os treinamentos para definir quanto este terá condições de jogo para atuar.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)