Futebol

Confira cinco lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Internacional

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação/ Cesar Greco/ Agência Palmeiras

O Palmeiras derrotou o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Allianz Parque, na cidade de São Paulo. Diante disto, o Torcedores.com listou cinco lições que o Verdão tirou no triunfo diante do colorado.

LEIA MAIS:
ANÁLISE TÁTICA: O QUE ESPERAR DO PALMEIRAS DE CUCA EM CAMPO?
VEJA QUAIS SÃO AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE QUE BOMBARAM NESTA QUARTA-FEIRA

Falha na bola aérea defensiva: Uma das lições ficou por conta nos erros na bola aérea defensiva palmeirense, em dois lances o Internacional poderia fazer o gol e os zagueiros do Verdão mostram erros durante o jogo.

Borja: Mesmo sem fazer o gol, o colombiano tinha a oportunidade de balançar as redes no primeiro tempo. Um dos lances, o jogador chegou a driblar o goleiro colorado e na hora de chutar a bola por pouco não entrou para os fundos da redes.

Toque de bola: Outra lição ficou por conta do trabalho de Cuca, o treinador conseguiu implantar o contra-ataque rápido no Verdão e utilizou três toques para chegar na área colorada na Allianz Parque.

Padrão tático: O treinador palmeirense conseguiu implantar seu padrão tático no Palmeiras, com a tática 4-3-2-1 e mostrou vários pontos fontes tanto na marcação, quanto no setor ofensivo.

Força máxima: Mesmo com a Libertadores e Campeonato Brasileiro, o comandante palmeirense fez questão de ir com força máxima para o jogo. Além de controlar o impeto colorado, que não conseguiu criar jogadas no final do jogo.