DESTAQUE

Confira o retrospecto entre Palmeiras e Jorge Wilstermann pela Libertadores

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O Palmeiras encara o Jorge Wilstermann nesta quarta (3) às 21h45 (de Brasília) no Félix Capriles, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Contra os bolivianos, o Verdão pode garantir a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.

Para isso, o Palmeiras conta com o retrospecto contra o Jorge Wilstermann para voltar para o Brasil com um bom resultado. Confira o histórico de jogos contra os bolivianos pela Libertadores:

LEIA MAIS:

IMPRENSA BOLIVIANA DESTACA AUSÊNCIA DE FELIPE MELO NO PALMEIRAS…OU PERIQUINHOS?

JORGE WILSTERMANN X PALMEIRAS: VERDÃO DEVE JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS?

EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO, PALMEIRAS JÁ SUPERA CAMPANHAS ANTERIORES NA LIBERTADORES

As equipes se enfrentaram apenas três vezes na Libertadores da América. O primeiro confronto foi em 1974 na Bolívia e o Jorge Wilstermann venceu por 1 a 0 em jogo válido pela fase de grupos. Na mesma edição, o Palmeiras ganhou em casa por 2 a 0. 43 anos após os únicos confrontos, as equipes se reencontraram no Allianz Parque e novamente a partida terminou com vitória Alviverde. O time de Eduardo Baptista venceu por 1 a 0 com gol de Mina aos 50 minutos do segundo tempo.

O confronto desta noite será um divisor de águas para as equipes. Em primeiro lugar com 10 pontos, o Palmeiras pode garantir matematicamente a classificação em caso de vitória ou empate. Se perder, a decisão ficará para a última rodada contra o Atlético Tucumán no Allianz Parque. No terceiro lugar com 6 pontos, o Jorge Wilstermann precisa vencer para continuar com chances de classificação. O empate ou a derrota em casa, praticamente elimina os bolivianos.