DESTAQUE

Conmebol pune Palmeiras e clube não terá torcida como visitante por três jogos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Punição Palmeiras Conmebol

Crédito: Divulgacao

No início da noite desta quarta-feira (17), a Conmebol definiu a punição ao Palmeiras no episódio do jogo diante do Peñarol, em Montevidéu, pela Libertadores da América. De acordo com informações do repórter do SporTV, André Hernan, a entidade proibiu o torcedor do Verdão de acompanhar o time como visitante em três partidas pela principal competição sul-americana.

Além disso, o clube brasileiro terá que pagar uma multa de US$ 80 mil dólares (R$ 250,7 mil). O Palmeiras, inclusive, já confirmou de forma oficial a determinação da Confederação.

LEIA MAIS:

MATTOS EXPLICA SAÍDA DE BAPTISTA E NEGA CONTATO ANTECIPADO COM CUCA
PERUCA, BALADA E FLAGRA: EX-PALMEIRAS REVELA SITUAÇÃO CURIOSA COM TREINADOR NO VERDÃO

O grande temor da cúpula palmeirense era ter que jogar com os portões fechados no Allianz Parque. Desta forma, a venda de ingressos para o último duelo da primeira fase diante do Tucumán, da Argentina, marcado para a próxima quarta-feira, será iniciado na sexta, às 10h, para Avanti.

A confusão envolvendo brasileiros e uruguaios aconteceu logo após o apito final da partida vencida pela equipe alviverde por 3 a 2, no dia 3 de março, no estádio Campeón Del Siglo. Dentro de campo, o volante Felipe Melo, que acertou um soco em Matías Mier, pegou um gancho de seis jogos, ou seja, somente em uma eventual semifinal ele poderá atuar. O Palmeiras já adiantou que irá recorrer quanto a esta decisão.

“A gente não quer punição nem para o Palmeiras e nem para o Felipe. Tinham que punir os culpados. Culpado foi o Peñarol”, disse o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.