Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção Brasileira de Triatlo é convocada para temporada internacional; veja os nomes

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) convocou no último dia 24, a seleção que vai representar o país nas provas internacionais da modalidade em Julho, Setembro, Outubro e Novembro de 2017. Os eventos somam pontos para o ranking internacional. Pâmella Oliveira, Beatriz Neres, Anton Ruanova e Danilo Pimentel são os destaques e terão a missão de defender o país nesta temporada.

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Gabriel Heusi/brasil2016.gov.br

Nos dias 15 e 16 de julho, os atletas vão encarar o Campeonato Mundial por equipes, em Hamburgo e em setembro, será disputado o Campeonato Mundial de Triatlo, em Rotterdam, entre os dias 14 e 17.

Já em Outubro, dia 22, o desafio será o Campeonato Pan-Americano de Triatlo, em Puerto Lopes. As últimas provas do ano serão as etapas da Copa do Mundo, Salinas e Buenos Aires, em novembro.

Pâmella Oliveira é a atleta mais experiente com duas Olimpíadas: Londres 2012 e Rio 2016. A triatleta não esconde a alegria de ter sido convocada para mais uma temporada.

“Fico feliz de estar novamente na seleção. Mesmo depois de um ano não satisfatório, saber que ainda confiam no meu trabalho é muito bom. Disputar as provas vai ajudar na temporada 2018, quando começa a corrida olímpica novamente”, disse ao site brasil 2016.

No masculino, Danilo Pimentel destacou que é sempre uma honra defender as cores do Brasil: “Sinto-me lisonjeado, pois estamos envolvidos com o que amamos. Estou feliz em representar o país em grandes eventos. Creio que o fim do ano será um pouco puxado”, comenta.