Futebol

Copa AFIA Portugal 2017: confira os horários das grandes finais nesta quinta (4)

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

Crédito: Foto: Allan Simon/Torcedores.com

Chegou a hora das decisões na Copa AFIA Portugal 2017. Depois de quatro dias de disputas, as duas melhores equipes de cada uma das duas categorias que participam da competição se encontrarão no Estádio do Algarve, uma das sedes da Eurocopa sediada pelos portugueses em 2004. BH e Minas Brasília disputam o título entre times com atletas amadores acima dos 50 anos. UNO (União Nova Orleans) e G40 definem a taça na categoria com jogadores com mais de 60.

A primeira final será da categoria Gold, a dos 50 anos. O confronto entre mineiros e brasilienses vai acontecer a partir das 9h (horário de Brasília). Na sequência, às 11h, a taça da Diamond será definida entre times paranaenses e gaúchos. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela AFIA TV, com as narrações de Sidney Botelho e Edmar Ferreira. As transmissões estarão liberadas no endereço www.afiasoccer.com/afiatv.

LEIA MAIS
COPA AFIA PORTUGAL 2017 DEFINE OS FINALISTAS NAS DUAS CATEGORIAS; VEJA

Sobre a Copa AFIA

A Copa AFIA Portugal 2017 de futebol master está em sua terceira edição reunindo 18 equipes em duas categorias de idades diferentes. O torneio é realizado na região do Algarve e terá a final de cada categoria disputada em um dos estádios que receberam jogos da Eurocopa 2004, na cidade de Faro, no próximo dia 4 de maio.

Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com acompanha e faz a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização