Futebol

Copa AFIA Portugal 2017 define os finalistas nas duas categorias; veja

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

Crédito: Foto: Allan Simon/Torcedores.com

A Copa AFIA Portugal 2017 definiu nesta quarta-feira (3) os seus finalistas nas duas categorias em disputa neste ano. As decisões vão acontecer nesta quinta (4) no Estádio do Algarve, sede da Eurocopa 2004 e palco da decisão da Copa da Liga Portuguesa.

Na categoria Gold, para atletas acima dos 50 anos, a final será disputada entre o BH e o Minas Brasília T.C. Já na Diamond, onde jogam os amadores com mais de 60, a decisão será entre o UNO (União Nova Orleans) e o G 40 de Novo Hamburgo-RS.

LEIA MAIS
ACOMPANHAMOS UM DIA DE FUTEBOL NO BANCO DOS ÁRBITROS. NÃO É FÁCIL SER UM DELES 
CLUBES PROCURAM EX-ÁRBITROS PARA ORIENTAR JOGADORES E ANALISAR PARTIDAS

Nas semifinais disputadas nesta quarta no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa, o Minas Brasília goleou o Bagaço por 6 a 0. Mais cedo, o BH superou o Engemon em partida muito equilibrada pelo placar de 2 a 0.

A Diamond tinha apenas dois grupos em disputa e terminou hoje sua primeira fase, que classificou o campeão de cada chave diretamente para a final. O UNO venceu o Mensalão por 4 a 0, enquanto o G 40 superou o Amigos do Cooper/Bagaço por 1 a 0.

Sobre a Copa AFIA

A Copa AFIA Portugal 2017 de futebol master está em sua terceira edição reunindo 18 equipes em duas categorias de idades diferentes. O torneio é realizado na região do Algarve e terá a final de cada categoria disputada em um dos estádios que receberam jogos da Eurocopa 2004, na cidade de Faro, no próximo dia 4 de maio.

Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com acompanha e faz a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização