Futebol

Copa da Colômbia 2017 termina primeira fase nesta semana. Confira os jogos!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

A Copa da Colômbia 2017 tem a sexta rodada da fase de grupos acontencendo nesta semana. Com isso saberemos quase todos os 12 classificados para as oitavas de final, que irão se juntar aos quatro clubes pré-classificados (Atlético Nacional, Santa Fé, Millonários e Independiente Medellín).

Pelo Grupo A, o Atlético Júnior está classificado como primeiro colocado da chave, porém a vaga do segundo lugar ainda está em aberto. O Barranquila FC e o Real Cartagena lutam pelo segundo posto.

No Grupo B, Rio Negro Águilas e Once Caldas disputam nesta semana a liderança da chave. O Once Caldas recebe o Leones, enquanto o Águilas visita o perigoso Envigado. No grupo C, o Alianza Petrolera joga pelo empate contra o Atlético Bucamaranga, fora de casa, mas mesmo com uma derrota deve se classificar com um dos melhores segundos colocados.

Pelo grupo D, o Deportivo Pasto já está classificado para as oitavas de final. A segunda colocação será disputada nesta noite por Universitário e Valledupar. Um empate pode eliminar os dois da competição.

Na chave E, temos uma indefinação maior, pois a surpresa Orsomarso lidera com dez pontos, seguido pelo América de Cali com oito pontos e o Deportivo Cali com sete pontos. Na última rodada, o América recebe o eliminado Atlético, enquanto o Deportivo recebe o Orsomarso precisando dos três pontos.

O Patriotas está tranquilo no Grupo F. Para se classificar pode até perder para o Fortaleza. Desde que o Llaneros não vence por três gols de diferença o Boyacá Chicó. No grupo G. La Equidad e Cucutá se enfrentam com vantagem para o time mandante para garantir o primeiro lugar. Por fim, no Grupo H, o Atlético Huila já está classificado e o Deportes Tolima luta para ficar com a vaga dos melhores segundos colocados.

Confira os jogos da 6ª rodada da Copa Colômbia 2017:

GRUPO A: Jaguares x Barranquilla FC
GRUPO A: Atlético Júnior x Real Cartagena
GRUPO B: Once Caldas x Leones
GRUPO B: Envigado x Rio Negro Águilas
GRUPO C: Unión Magdalena x Real Santander
GRUPO C: Atlético Bucamaranga x Alianza Petrolera
GRUPO D: Universitário x Valledupar
GRUPO D: Cortuluá x Deportivo Pasto
GRUPO E: América de Cali x Atlético FC
GRUPO E: Deportivo Cali x Orsomarso
GRUPO F: Boyacá Chicó x Llaneros
GRUPO F: Fortaleza x Patriotas
GRUPO G: La Equidad x Cucutá
GRUPO G: Tigres x Bogotá FC
GRUPO H: Deportes Tolima x Deportivo Pereira
GRUPO H: Deportes Quindio x Atlético Huila