DESTAQUE

“Corinthians usa base por necessidade financeira”, critica ídolo do clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O Corinthians é o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, são 10 títulos conquistados. E o técnico do time principal, Fábio Carille, vem usando alguns meninos na equipe, entre eles, Pedrinho, Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Léo Jabá. Zé Elias, ex-volante do Corinthians nos anos 90, conversou com o Torcedores.com sobre o tratamento que as categorias de base recebem hoje em dia e a situação específica no Timão.

LEIA MAIS:
ZÉ ELIAS: TÍTULO PAULISTA NÃO SIGNIFICA QUE O CORINTHIANS ESTÁ “PRONTO” PARA O BRASILEIRÃO

CELSO UNZELTE SOBRE BRIGA DE EDUARDO BAPTISTA E JUCA: “ESTÃO QUERENDO SÓ O JORNALISMO A FAVOR”

Embora o elenco do Corinthians conte com 15 atletas recém promovidos nos últimos dois anos, Zé Elias acredita que a falta de verba seja um dos fatores que contribuíram para o clube aproveitar os talentos do Terrão. “Eu vejo a utilização do Carille muito mais pela necessidade e impossibilidade do Corinthians fazer contratações”, declarou o ex-jogador.

Zé Elias iniciou no Corinthians aos 16 anos, sob comando de Mário Sérgio, em 1993. O ídolo da Fiel acredita que houve mudanças significativas com as categorias de base dos anos 90 para cá. “Hoje há um cuidado maior de pesquisa, de buscar jogadores e preparar melhor para que quando eles consigam a oportunidade, estejam prontos.”

Segundo o ex-volante, hoje comentarista dos canais ESPN, o Corinthians demorou muito para olhar para os garotos e dar oportunidades no time principal. “Só o fato do Maycon ter sido emprestado para a Ponte Preta foi um grande erro. Não que ele não tenha aprendido, mas é diferente uma experiência na Ponte e uma no Corinthians. Talvez se ele tivesse passado um ano no clube, vivenciando e trabalhando, hoje ele seria muito mais jogador do que ele já é, por que ele estaria acostumado com a pressão e seria mais completo.”

LEIA MAIS: O BRASILEIRÃO COMEÇOU; VEJA QUEM SÃO OS FAVORITOS PARA CELSO UNZELTE