DESTAQUE

Corinthians não irá comercializar nova camisa II no modelo feminino e Nike explica o motivo

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Foto: Divulgação/Nike

Após dois anos, o Corinthians voltou a lançar sua camisa II e ao modo tradicional com as listras na vertical, onde o modelo caiu nas graças dos torcedores. Nas redes sociais, as corintianas até cobraram um posicionamento da Nike sobre quando iriam comercializar o novo manto feminino, porém receberam a informação de que o 2º uniforme não estará disponível no modelo para mulheres.

Por meio do Twitter, uma torcedora do Corinthians indagou a Nike sobre quando iria haver um pronunciamento a respeito do uniforme II para o sexo feminino e a empresa respondeu que o modelo não estará à venda nas lojas físicas, assim como na web.

Reprodução/Twitter

Ainda na mesma publicação da rede social, houve diversas reclamações das torcedoras corintianas que não gostaram do posicionamento da marca.

O Torcedores.com entrou em contato com a Nike, que por meio de sua assessoria explicou que o motivo da camisa II não estar disponível no modelo feminino é a baixa comercialização que houve em anos anteriores.

“A Nike esclarece que ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians é preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino”, justificou-se a empresa, que fornece material esportivo para o Timão há 14 anos.

– SOBRE A NOVA CAMISA II DO CORINTHIANS

A camisa preta do Corinthians volta a ter listras verticais brancas, remetendo à peça utilizada na conquista do Campeonato Paulista de 1977, contra a própria Ponte Preta. Há a inscrição “13.10.1977”, data do fim do jejum de 23 anos sem títulos. O calção branco e as meias pretas completam o uniforme. A vestimenta também homenageia São Jorge, o padroeiro da instituição.

O clube do Parque São Jorge estreou a nova camisa no último fim de semana e deu sorte. Pelo 1º jogo das finais do Paulistão, o Timão bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e levou uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena Corinthians.

Veja imagens do novo uniforme II: