DESTAQUE

Corinthians anuncia contratação de Clayson, destaque da Ponte no Paulistão

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

clayson

Crédito: Foto: Fabio Leoni/ PontePress

Na tarde desta quinta-feira (18), o Corinthians anuncia a contratação do atacante Clayson, atual revelação do Campeonato Paulista e vice-campeão do estadual com a Ponte Preta. O atleta firma o contrato de 4 anos com o alvinegro (dezembro de 2021).

Clayson Henrique da Silva Vieira foi revelado pelo Botucatuense em 2012, o atleta também passou pelo União São João, Grêmio e Ituano até chegar na Ponte Preta e se destacar no Campeonato Paulista 2017, o atacante marcou 3 gols nesta temporada.

LEIA MAIS
CIFUT DO CORINTHIANS VENCE PRÊMIO DE MELHOR DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO
CORINTHIANS DEVE PAGAR CERCA DE R$ 3 MILHÕES POR JOGADORES APÓS COBRANÇA NA JUSTIÇA
BIRO-BIRO EXALTA CORINTHIANS X PALMEIRAS E PROVOCA O RIVAL: “NÃO TEM MUNDIAL”

Para contar com o atacante, o Corinthians cedeu os jovens Léo Artur e Claudinho, que jogaram o Paulistão emprestados ao Osasco Audax e ao Santo André, respectivamente. A Macaca ainda vai faturar R$ 3,5 milhões pela venda de 40% dos direitos de Clayson, sendo que o Ituano ainda manterá parte dos direitos.

Como já disputou a Copa Sul-americana pela Ponte Preta, Clayson é reforço do Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante, inclusive, marcou dois gols no último domingo, na vitória da Macaca sobre o Sport por 4 a 0.

Clayson chega no Timão para disputar posição com Romero, Léo Jabá, Clayton e, mais de longe, Bruno Paulo e Mendoza já são candidatos a uma única vaga no time titular. O elenco de Fábio Carille chega a 38 jogadores com o novo reforço.

Perfil do jogador
Nome completo: Clayson Henrique da Silva Vieira
Data de nascimento: 19/03/1995
Local de nascimento: Botucatu – SP
Altura: 1,66m
Clubes por onde passou: Botucatuense, União São João, Grêmio, Ituano e Ponte Preta
Títulos: Atleta revelação do Campeonato Paulista 2017