Futebol

Corinthians consegue efeito suspensivo, e Fagner está liberado para jogar a final

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Paulista

O lateral-direito Fagner está liberado para jogar a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Ponte Preta, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) atendeu o pedido de efeito suspensivo do jurídico do Timão e liberou o atleta para estar em campo.

Fagner havia sido punido com uma partida de suspensão após acertar joelhada em Cueva, no jogo de volta entre Corinthians e São Paulo, pelo semifinal do estadual. O jogador alvinegro foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por praticar ato desleal ou hostil.

LEIA MAIS
COM MÃO NO TÍTULO PAULISTA, CARILLE ADMITE QUE VIA CORINTHIANS COMO 4ª FORÇA DE SP
CORINTHIANS PERDE DOIS JOGADORES PARA A DISPUTA DA GRANDE FINAL DO PAULISTÃO
CORINTHIANS ATROPELA PONTE E FIEL PROVOCA RIVAIS NA WEB; VEJA OS MELHORES MEMES

A confirmação da liberação do atleta era tão grande por Fábio Carille, que Fagner treinou toda a semana na equipe titular do Corinthians. Com a confirmação do lateral, o alvinegro terá apenas as ausências de Gabriel e Rodriguinho, amobos punidos pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, a tendência que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô.

Com a vitória por 3 a 0 em Campinas, o Corinthians tem a vantagem de perder por dois gols de diferença para se sagrar campeão paulista. A Ponte Preta precisa vencer por 4 a 0 ou devolver os 3 a 0 da ida para levar a disputa do título para as penalidades.