Futebol

Após nova chance, Corinthians é eliminado na Copa do Brasil sub-20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

O Corinthians está reformulando a base após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Com jogadores promovidos ao profissional e constante mudança no comando técnico da equipe, o Timãozinho teve nova chance na Copa do Brasil sub-20 mesmo após eliminação ainda na primeira fase do torneio.

Disputando vaga com o Náutico, o Corinthians empatou por 0 a 0 no Recife e perdeu em casa por 2 a 0, ainda sob o comando do treinador Pepinho Macia. Mas a eliminação do torneio sofreu uma reviravolta e após escalação irregular de um jogador pelo Náutico, a equipe pernambucana foi eliminada e o alvinegro voltou à competição.

LEIA MAIS: FAGNER ELOGIA REFORÇOS E EXALTA ELENCO COM VARIEDADES PARA O BRASILEIRÃO
CORINTHIANS X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO NA TV
MERCADO DA BOLA 2017: CORINTHIANS EMPRESTA MEIA ENCOSTADO A CLUBE DA SÉRIE B

A disputa pelas oitavas de final foi contra a Chapecoense, com Dyego Coelho de volta ao comando da equipe. Na primeira partida em Santa Catarina, o placar de 1 a 1 deu esperança de jogar em casa para avançar de fase, mas na partida de terça-feira (16), na Arena Barueri, o Timãozinho foi novamente derrotado, dessa vez por 1 a 0, dando adeus novamente ao torneio nacional.

Recentemente a nova diretoria comandada por Carlos Nujud e o auxiliar Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, trouxeram o ex-goleiro Fernando Yamada para gerenciar o departamento das categorias de base do clube do Parque São Jorge.