Futebol

Canonização de um mito ou coroação de outro, o que espera em Cardiff

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Cristiano Ronaldo

Após o apito final em Madrid, no estádio Vicente Calderón, estava constatado: serão colocados frente a frente, um dos maiores goleadores da história do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, e Gianluigi Buffon, que, para muitos, é o goleiro com maior regularidade da história.

Cristiano Ronaldo, ou CR7, é o maior artilheiro da história da Champions, o maior artilheiro em uma única edição, o jogador que tem mais assistências e hat-tricks na competição, além de que sozinho já fez mais gols do que 113 dos 135 times que já disputaram a competição, ele pode levar o Real Madrid ao feito inédito, um clube jamais foi bicampeão da Champions League em seu formato novo, instaurada em 1992/93.

LEIA MAIS:
CRISTIANO RONALDO TENTA BATER MESSI E NEYMAR NAS ESTATÍSTICAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Por outro lado temos a muralha, Gianluigi Buffon, o italiano que detém diversos recordes na Juventus e na seleção italiana, já conquistou todos títulos possíveis em sua carreira, tanto por clubes como pela equipe nacional, faltando apenas a Liga dos Campeões.

Em caso de derrota, nada vai atrapalhar a carreira vitoriosa de Buffon, porém o goleiro merece levantar a única taça que lhe falta no próximo dia 03 de Junho em Cardiff, façam suas apostas.