DESTAQUE

Cruzeiro poderá ter até cinco reforços vindos do DM para encarar o Sport

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro venceu na estreia do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada da competição vai viajar até Pernambuco para encarar o Sport. Para o duelo, o técnico Mano Menezes poderá ter até cinco reforços que estão no departamento médico: Thiago Neves, Elber, Cabral, Ezequiel e Robinho.

Dos cinco jogadores, a situação de Elber e Ariel Cabral é as que estão melhores, já que os jogadores se encontram em fase final de recuperação e provavelmente vão estar em condições de serem relacionados pelo comandante da Raposa.

LEIA MAIS:

VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DO CRUZEIRO EM SUA ESTREIA NO BRASILEIRÃO

ENTRE FÁBIO E RAFAEL, ZETTI ELEGE PREFERIDO PARA SER TITULAR NO GOL DO CRUZEIRO

Por outro lado, Robinho tem a situação um pouco mais complicada, apesar de que ainda não é descartada a sua utilização diante do Sport, na Ilha do Retiro. O meio-campista está trabalhando para recondicionar o físico e a evolução durante a semana será essencial para a definição.

Já o lateral-direito Ezequiel, que está afastado da equipe a mais de um mês, faz tratamento para tentar acabar com as dores no quadril e como está evoluindo, também é outro que poderá reforçar a equipe da Raposa na próxima rodada do Brasileiro.

Em relação a Rafael Sóbis e Manoel, a situação é um pouco mais desanimadora, já que o atacante ficará afastado por oito semanas, enquanto o zagueiro ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não tem previsão de volta.