DESTAQUE

Cuca aparece como favorito para reassumir o Palmeiras; agente explica

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Cuca

Foto: Cuca

Crédito: Crédito da Foto: Getty Images

O Palmeiras anunciou, na noite desta quinta-feira, a demissão do técnico Eduardo Baptista após a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Após o desembarque em São Paulo, foi realizada uma reunião entre o técnico e o diretor de futebol Alexandre Mattos, em que foi oficializada a saída do treinador alviverde. Nos bastidores, o que se fala que é que Cuca pode retornar ao estafe após levar o time ao título brasileiro no ano passado.

LEIA TAMBÉM:
Milton Leite se empolga e “zica” golaço de Guerra em jogo do Palmeiras; assista
Você sabia? Se vendido, Vitor Hugo fará Palmeiras pagar fortuna para Crefisa
Você vai morrer de rir ao saber por que Borja não “ajudou” Prass no Uruguai
EXCLUSIVO: Edmundo revela que Neymar usava sua camisa 7 do Palmeiras em peladas na rua

No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 jogos desde o começo da temporada, tendo somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, representando um aproveitamento de 66,6%. Em casa, não foi derrotado: oito vitórias e dois empates.

“O Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube em nota oficial.

O favorito a assumir o cargo deixado, ou a retomar o trono, é Cuca, embora o próprio treinador tenha dito que tenha negociações avançadas para treinar um time da China.

Em contato com o comentarista Maurício Noriega, Alexandre Mattos disse que “iria atrás de Cuca para retornar com o técnico até sexta-feira”.

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA

A reportagem do Torcedores.com conversou, no início da madrugada, com Eduardo Uram, empresário de Cuca, e ele disse que a “negociação com um time da China é ainda embrionária e que o Palmeiras ainda não entrou em contato, pois sabia que nem conversariam com clube que tinha treinador empregado.”

Como já citado, Mattos deve entrar em contato com Cuca nesta sexta. De acordo com reportagem, o treinador estaria pedindo R$ 800 mim para reassumir o Verdão.

A derrota diante do Jorge Wilstermann aumentou a pressão sobre Eduardo Baptista. O discurso na entrevista coletiva pós-jogo, culpando mais o estado do gramado pelo mau resultado, não foi bem aceito pela diretoria.

A delegação palmeirense desembarcou na na última quinta-feira em Guarulhos e Mattos e o presidente, Maurício Galiotte, foram direto para o clube. Ambos foram para uma reunião decididos pela saída de Eduardo.

HISTÓRICO DE CUCA

Cuca optou por não continuar no Alviverde na virada do ano por querer tirar férias com a família. Nos bastidores, dizem que o técnico já resolveu as pendências e estaria disposto a voltar ao futebol.

O técnico assumiu o comando do Verdão no meio da Libertadores no lugar de Marcelo Oliveira. Mesmo que não tenha evitado a eliminação precoce na fase de grupos, o treinador arrumou a equipe e ajudou a conquistar o eneacampeonato brasileiro. 

Apesar do resultado negativo em Cochabamba, o Palmeiras está próximo da classificação à próxima fase da Libertadores. Com dez pontos somados, o Verdão é o líder do Grupo 5 e fará a última partida da fase de grupos em casa, contra o Atlético Tucumán, no estádio Palestra Itália, no próximo dia 24, às 21h45 (de Brasília).

O presidente Maurício Galiotte irá atender a imprensa em entrevista coletiva às 9h30 desta sexta-feira na Academia de Futebol.