Futebol

Apesar da derrota no Sul, Abel não desanima “Hoje eu saio satisfeito”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Fluminense

A noite desta quarta-feira (17) começou bem para o Fluminense que viajou até Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil. O tricolor abriu o placar com Renato Chaves no início do primeiro tempo, mas acabou levando a virada e foi derrotado por 3 a 1.

Com a pressão inicial e a marcação do gol, o clube carioca não conseguiu parar os gaúchos. Para o treinador Abel Braga, a virada não aconteceu pelo modo de jogo do Fluminense. “A maneira de jogar está de acordo com a característica dos meus jogadores. É esta a forma de jogar. Qualquer torcedor sabe a escalação. Começamos com Douglas e Scarpa. Eles estão fora agora. O que posso fazer? Não tenho como mudar quatro ou cinco jogadores. Agora, vamos pagar o preço da maratona.” Justificou Abel.

LEIA MAIS: GRÊMIO X FLUMINENSE: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
GRÊMIO X FLUMINENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
TITULAR NO FLUMINENSE, PIERRE ADMITE DESGASTE POR MARATONA DE JOGOS

O treinador fez questão de destacar algumas vezes a postura de seus jogadores, demonstrando que está contente com a postura dos atletas mesmo após a derrota. “A diferença de um gol seria justa. Não está acabado, não. Fazia tempo que não via os meus jogadores assim no vestiário. Vamos fazer de tudo para virar. Fico feliz pela entrega deles… Hoje eu saio satisfeito. O legal é que a gente resgatou a alma. Os jogadores saíram inquietos pensando no jogo da volta no Rio.”

No final da entrevista coletiva, Abel falou sobre voltar a Porto Alegre, cidade em que viveu grandes alegrias com o Internacional, “Adoro a cidade. Queria dar alegria a minha torcida e a do Inter. Não deu”. Finalizou o treinador.

Com o gol marcado fora de casa, o Flu precisa vencer por 2 a 0 para garantir a classificação. Um novo placar de 3 a 1 leva a a disputa para as penalidades. O jogo da volta está marcado para a quarta-feira, 31 de maio, no estádio do Maracanã, às 19h30.