Futebol

Diretoria do Grêmio se pronuncia sobre a possibilidade de trazer Lucas Leiva

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Crédito: Foto: Divulgação/ Site oficial do Liverpool

O Grêmio não nega que ainda quer um volante para a sequência da temporada. O nome dos sonhos é Lucas Leiva, 30 anos, já perto do final do contrato com o Liverpool, da Inglaterra. Formado nas categorias de base do tricolor, Lucas poderia vir para suprir a ausência de Walace, campeão olímpico e da Copa do Brasil em 2016, que acabou deixando o Grêmio para jogar no Hamburgo no início do ano.

Antes da partida desta quarta-feira contra o Fluminense, vencida pelo Grêmio por 3×1 pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o presidente Romildo Bolzan chegou a dizer que “seria uma contratação fantástica”. E horas antes da bola rolar, o vice de futebol Odorico Roman, na zona mista da Arena, conversou rapidamente com o Torcedores.com sobre esse tema. Considerou difícil a possibilidade de negócio.

LEIA MAIS:

Jornalista “tira” Inter da briga na Copa do Brasil: “Sabe qual a chance de ganhar? Zero”

Alfinetada de Renato Gaúcho em colorada Renata Fan repercute nas redes sociais

Agora no Grêmio, Lucas Barrios manda recado para o Palmeiras e para Cuca

“Eu particularmente gostaria de ver o Lucas de volta ao Grêmio, sim. É um grande jogador, um ídolo da torcida e um atleta de primeiríssima linha. Mas, nesse momento, não tem nada de tratativas com o Lucas. Nós conversamos com o procurador dele no início do ano, mas na ocasião o negócio não prosperou. Eu acho difícil que ele venha”, disse o dirigente, em tom pessimista. Ouça:

Conforme admitido por Roman, o Grêmio buscou um contato com Lucas no início do ano e vê o nome do jogador voltar à pauta agora. O volante deixou o tricolor após o vice-campeonato da Libertadores de 2007, e desde então defende o Liverpool, da Inglaterra, clube pelo qual soma mais de 340 partidas.

Quem também falou sobre a possível volta de Lucas ao Grêmio foi o seu contemporâneo Marcelo Grohe. Após a vitória sobre o Fluminense, Grohe disse que não estava sabendo da possibilidade de retorno, mas fez questão de lembrar que Lucas e seus familiares “são gremistas”, com sorriso no rosto.