DESTAQUE

Cenário político causa discussão entre atletas olímpicas no Twitter; veja

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Montagem

O turbulento momento político que atravessa o Brasil chegou a influenciar atletas importantes do esporte nacional nesta quinta-feira (18). Por meio de suas páginas oficiais no twitter, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula e a nadadora Joanna Maranhão discutiram por conta de divergências em suas opiniões políticas.

Tudo começou quando a nadadora Joanna Maranhão questionou nas redes sociais se Ana Paula havia apagado postagens que apoiavam o senador Aécio Neves, que teve seu nome envolvido em uma delação premiada do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista.

“Oi Ana Paula vi que vc apagou os posts do Aécio, queria saber se está tudo bem?”, disse Joanna.

Em seguida, a ex-atleta de vôlei retrucou e a discussão teve início:

“Ñ apaguei ñ Joana,está lá. Tenho o caráter e a decência de dizer q quem é corrupto deve pagar.E vc?Vms lá tente,vença alguma coisa na vida.?

Foto: Reprodução/Twitter

E você acha que parou por aí? Joanna ficou incomodada com a resposta de Ana e rebateu; até um apresentador da TV Brasil e da TV Gazeta entrou na discussão:

Foto: Reprodução/Twitter

Após a rápida troca de farpas, Joanna seguiu postando mais alguns textos em alusão ao desentendimento na rede social. Ela se queixou da postura da ex-atleta, que atacou a trajetória profissional da nadadora:

“A ‘lógica’ do atleta de alto rendimento que classifica capacidade de argumentação baseado em resultados do esporte: arrogância e ignorância. Seria mais ou menos assim: quem nada mais devagar do que eu não tem direito de opinar, só se chegar na minha frente?”, escreveu.

Foto: Reprodução/Twitter

Ana Paula, por sua vez, preferiu não mais responder aos tweets de Joanna, que foi acompanhados por diversos seguidores que entraram na conversa e debateram as suas opiniões sobre a atual situação política do Brasil.