DESTAQUE

Dudu perde gol no fim e torcida não perdoa no Allianz Parque

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dudu

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta no Allianz Parque, mas poderia ter sido mais. No último lance do jogo, Dudu teve a oportunidade de ampliar o marcador finalizando ou tocando a bola para o atacante Erik, mas não fez nem uma coisa, nem outra – para desespero dos torcedores dentro do estádio.

A reportagem do Torcedores.com esteve presente no Allianz Parque e presenciou a repercussão do lance. A grande maioria da torcida esperava o passe para o Erik, uma vez que Dudu já havia arrancado com a bola desde o campo de defesa, puxando a marcação dos zagueiros colorados.

LEIA MAIS
Cuca comenta vitória e fala sobre o Inter
Felipe Melo repercute punição da Conmebol

“Era para ter tocado para o Erik. Ele estava sozinho. Fiquei até com dó do moleque depois, ficou com a mão na cintura desolado”, comentou o aposentado Jair Castanhari, que assistiu ao jogo ao lado de sua neta. O estudante Rafael Mattos, por sua vez, foi mais além e cornetou o camisa 7 sem dó. “Não adianta acertar o jogo inteiro e ser fominha em um momento como esse”.

Essa foi a “cara” de Erik no momento em que Dudu foi desarmado e o atacante ficou sem receber o passe

DEFENSORES DE DUDU

Apesar do lance perdido, Dudu também foi inocentado por alguns. A dentista Mariana Souza, por exemplo, preferiu ponderar a situação. “Ele correu muito para chegar até ali. Faltou perna. Fora que eu acho que, se ele tocasse, o zagueiro ia tirar a bola”, opinou.

A opinião de Mariana ganhou um coro muito importante nos vestiários alviverdes. Em coletiva de imprensa, Cuca citou o lance e disse que Dudu tomou a decisão correta, justamente por entender que o defensor colorado roubaria a bola no momento em que ele decidisse passar para o atacante Erik.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras agora deixa a Copa do Brasil de lado para pensar no Brasileirão e na Copa Libertadores. Pelo nacional, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, neste sábado, 20, a partir das 19h. Já na próxima quarta-feira, o Verdão recebe o Atlético Tucumán pela última rodada da fase de grupos da competição sul-americana, no Allianz Parque.

Foto no texto: Fabio Menotti / Ag.Palmeiras / Divulgação