DESTAQUE

Edmundo aposta em título brasileiro do Palmeiras com Eduardo Baptista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Eduardo Baptista

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Eduardo Baptista ainda não caiu nas graças da torcida, mas para o ex-atacante do Palmeiras Edmundo, o técnico tem perfil para ser campeão no clube. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com durante um evento na Academia Store do Shopping West Plaza, o “Animal” disse que aposta no título brasileiro do Verdão.

“Ninguém chega a treinar o Palmeiras porque é bonitinho ou porque é legal, filho desse ou filho daquele. Você precisa ter competência e ele é competente. Vejo ele campeão sim. Não posso afirmar que ele vai ser campeão da Libertadores, posso afirmar que ele vai ser campeão do Campeonato Brasileiro. Se ele tiver tempo para trabalhar, tenho certeza absoluta que vai dar frutos ao Palmeiras”, afirmou o ex-camisa 7.

LEIA MAIS: Edmundo fala sobre Felipe Melo se tornar o ‘novo Animal’: “Mais experiente”

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista é recebido com festa pela torcida durante desembarque – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Perguntado se vê Eduardo Baptista com o “perfil” para trabalhar com um elenco cheio de estrelas, Edmundo usou a partida do técnico contra o Peñarol, pela Libertadores, como exemplo. “Vejo sim. Eu acho que ele tem a capacidade e já demonstrou isso. A capacidade de gerir bem um grupo e mudar a história de um jogo, como aconteceu com o Peñarol”, explicou.

Desabafo

Edmundo também elogiou a postura do técnico após a partida no Uruguai, quando fez um desabafo sobre algumas notícias que circulavam sobre problemas no elenco do Palmeiras.

“Gostei muito. Achei que ele foi feliz nas palavras que disse, também joguei em outros grandes clubes e todos acham que são perseguidos, que as coisas são mais difíceis, mas de fato são. O torcedor cria uma expectativa enorme depois da montagem desse grupo, mas não se ganha as coisas desse jeito. Tem o dia a dia que deve ser respeitado. Achei que o desabafo foi fantástico e oportuno. Ele vai ter mais tranquilidade para seguir e desenvolver o trabalho dele”, completou.