Futebol

Técnico Eduardo Baptista se pronuncia após deixar o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Técnico Eduardo Baptista - Divulgação Palmeiras

O técnico Eduardo Baptista foi comunicado na noite da última quinta-feira (04 de maio) que não seria mais o técnico do Palmeiras. A decisão da diretoria do Verdão veio após a derrota, fora de casa, na Libertadores, para o Jorge Wilstermann, por 3 a 2.

Na manhã de hoje (05), por meio da sua assessoria de imprensa, Eduardo Baptista soltou uma nota agradecendo o Palmeiras e ressaltando os números da equipe sob seu comando.

A reapresentação do elenco do Verdão está marcada para a manhã de hoje, na Academia de Futebol. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva.

O próximo desafio da equipe será no dia 14 de maio, contra o Vasco. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Eduardo assumiu o Palmeiras após deixar a Ponte Preta, no final do ano passado.

Confira a nota:

O técnico Eduardo Baptista foi comunicado na noite de quinta-feira (04 de maio), que não será mais o treinador do Palmeiras. Comandando a equipe desde dezembro de 2016, o técnico deixa a equipe depois de conduzir o time no Campeonato Paulista e também na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Nesta última competição o Palmeiras é líder do Grupo 6, com dez pontos, sendo 66 por cento de aproveitamento. No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

“Quero agradecer aos profissionais da SE Palmeiras por esses quase cinco meses de ótima convivência. Todos muito empenhados no trabalho e dedicados, cada qual dentro de sua função, no melhor pela instituição. Agradeço a direção da SE Palmeiras pela oportunidade e parabenizo pela excelente estrutura do departamento de futebol. Agradeço a toda a torcida palmeirense que sempre incentivou e apoiou o time incondicionalmente. Aos setoristas do clube meu muito obrigado pela relação de respeito e convívio de alto nível. Desejo a todos muito sucesso”, disse Eduardo Baptista.