Torcedores – Notícias Esportivas

Eles foram rebaixados com o Inter, mas seguem disputando a Série A do Brasileirão

Fruto do inédito rebaixamento em sua história, o Inter se permitiu promover uma verdadeira limpa no elenco na transição da temporada de 2016 para a atual. Da base do time que vem jogando o início da Série B com o técnico Antônio Carlos Zago, apenas dois jogadores foram titulares recorrentes na campanha fracassada do ano anterior: William e Rodrigo Dourado.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem - fotos de divulgação do Inter

Com a volta de Danilo Fernandes já programada para sábado, fora de casa, contra o Paysandu, esse número sobe para três jogadores, mas mantém a ideia de faxina geral concretizada pela nova diretoria e comissão técnica. Victor Cuesta, Uendel, Felipe Gutiérrez, Marcelo Cirino e William Pottker foram contratações para 2017 e já são potenciais titulares da equipe. D’Alessandro retornou do empréstimo ao River Plate, Léo Ortiz veio da base e Nico López jogou poucas vezes em 2016.

LEIA MAIS:

Será? Atacante estrangeiro especulado no Grêmio “se entrega” em rede social

Geninho crava: “A Série B só tem três vagas de acesso, porque uma já é do Inter”

Empate com o ABC em casa faz Inter virar piada nas redes sociais

A grande reformulação no elenco segue a todo a vapor e mais nomes podem sair nas próximas semanas. Valdívia, que esteve em 2016, tem o interesse do Atlético-MG e perdeu espaço com Zago. William, por sua vez, já tem negócio encaminhado com o Wolfsburg, da Alemanha.

Sob comando de quatro treinadores diferentes (Argel, Falcão, Roth e Lisca), o Inter usou ao todo 40 jogadores nas 38 rodadas do Brasileirão de 2016, que rebaixou o clube pela primeira vez. Curiosamente, boa parte dos atletas que saíram estão jogando a Série A neste ano. O ex-capitão e líder Alex é um dos poucos que ainda não arrumou um novo clube, apesar do interesse do Avaí. Veja abaixo os jogadores que foram rebaixados com o Inter, mas que jogarão a Série A:

Artur – Ponte Preta

Geferson – Vitória

Paulão – Vasco

Alan Costa – Vitória

Eduardo – Atlético-GO

Anselmo – Sport

Eduardo Henrique – Atlético-PR

Fernando Bob – Ponte Preta

Andrigo – Atlético-GO

Seijas – Chapecoense

Anderson – Coritiba

Marquinhos – Sport

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

 

 

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL