Futebol

Enquete: Ceni é o técnico mais indicado pra tirar o São Paulo da crise? Vote e opine

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Paulo Pinto/spfcnet.com.br

Rogério Ceni passou para o outro lado do balcão ao sair da vida de jogador e assumir como técnico do São Paulo no início de 2017. Ao fazer isso, soube dos riscos que passaria na profissão. pressão por resultados, time jogando bem e, principalmente, arranhar a imagem de ídolo máximo do Tricolor que possui.

Em cinco meses, já vem bastante pressionado no cargo. Eliminações em três torneios em um intervalo de um mês (Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – neste para o pequeno Defensa y Justicia-ARG) mudaram o comportamento do torcedor são-paulino com ele. Agora, de M1TO para “burro”, “cru” e “incompetente”.

VEJA MAIS
5 MOTIVOS QUE COMPROVAM: O SÃO PAULO ESTÁ EM CRISE
CÍCERO CONFIRMA BRONCA DE ROGÉRIO CENI, MAS DESMENTE “CASO PRANCHETA”: “MENTIRA”

Agora, em crise, o São Paulo terá de se unir como nunca para que o clube conquiste pelo menos uma vaga na Libertadores em 2018 via Brasileirão, único campeonato em que a agremiação do Morumbi segue em disputa. Nas coletivas, Ceni busca justificar o trabalho com números, que em campo não estão sendo traduzidos em vitórias, algo que vem sendo questionado pela imprensa.

Nos vestiários, o clima também está pesado entre comandante e elenco, principalmente depois da queda para o Corinthians, onde Cícero e Rodrigo Caio teriam sido alvos da fúria do treinador. Por isso, o Torcedores.com pergunta: Rogério Ceni é o melhor nome para gerenciar essa crise no Tricolor? Vote e opine!