Esgrima

I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas chega ao fim com maior número de vitórias para os atletas do Paraná

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CPB

A I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, chegou ao fim, neste domingo, 30.

A Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas teve domínio do time paranaense, representado por Jovane Guissone, Moacir Ribeiro, Sandro Golaço e Rodrigo Massarut. O time venceu seis entre dez disputas,além da competição por equipes, ocorridas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, durante 3 dias.

LEIA MAIS:
I COPA BRASIL DE ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS TERMINA E TEM COMO DESTAQUE OS PARANAENSES

Guissone, mostrou porque era considerado o destaque do evento, vencendo nas modalidades espada B, florete B e no duelo entre equipes.

“Estou muito feliz, tanto pela medalha, mas sim pelo desempenho dos nossos atletas. Foram  muito bem, todos”, conclui o medalhista olímpico, que quando não estava atuando, fazia questão de prestigiar os demais, assistindo à todas as disputas, e auxiliando se solicitado. Jovane esbanjou carisma, durante todo evento atendendo à todos que o procuravam; fãs, imprensa, atletas e colaboradores. Assim, demonstrando o motivo de já ser considerado um dos mais queridos atletas brasileiro da atualidade.

Com a participação de 43 atletas brasileiros e do Uruguai, a I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, foi o primeiro importante torneio nacional da modalidade, após os Jogos do Rio, no ano passado, sendo  uma das três competições que definem o ranking nacional da modalidade. .
A segunda edição da Copa acontecerá em julho, seguida pelo Campeonato Brasileiro em novembro.