Futebol

Esquiva Falcão luta dia 30 de junho contra norte-americano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Esquiva contra Jaime Barboza, em fevereiro. Foto: Onboardsports

A 18ª luta de Esquiva Falcão como boxeador profissional está marcada para o dia 30 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, contra o norte-americano Scott Sigmon (29 vitórias e 11 derrotas).  O combate seria em maio, mas uma pequena contusão no ombro sentida pelo medalhista olímpico nos treinamentos fez com que a Top Rank mudasse a data. O brasileiro, invicto na carreira, se prepara em Las Vegas, nos Estados Unidos para o seu primeiro desafio de 10 rounds.

“Venho treinando muito forte. Minha preparação está 100% e estamos focados em nossa próxima luta, a minha primeira de 10 rounds. Eu iria lutar no dia 20 de maio, mas tive uma lesão no ombro. Não é grave, mas incomodava bastante, por isso minha equipe e eu conversamos e resolvemos trocar a data, para me proteger e para a lesão não se agravar prejudicando meus golpes. Dia 30 de junho podem ter certeza de que irei buscar mais uma vitória e dessa vez eu quero o nocaute, porque na minha última luta acabei ganhando por pontos. Um nocaute vai valorizar meu cartel e o meu nome, e mostrar que posso ser campeão mundial”, comenta Esquiva Falcão, que venceu todas as suas lutas até agora.

O pugilista mostrou que segue firme após o período de recuperação e promete uma nova postura. “Podem ter certeza que vocês vão ver um Esquiva diferente, mais forte, mais preciso na hora de atirar os golpes. E estou indo para a luta com toda a força, garra e energia positiva que minha família e meus fãs passam para mim e, com isso, tenho certeza que vamos buscar mais uma vitória e dar o melhor. Será mais um passo para buscar o cinturão mundial”. 

Esquiva Falcão estreou na temporada 2017 superando o costarriquenho Jaime Barboza em oito rounds por decisão unânime (80×72 / 80×72/ 79×73) em fevereiro. A luta ocorreu em El Paso, também nos Estados Unidos, onde o atleta mora e treina.