Futebol

Estádio de futebol amador em Portugal tem estrutura impressionante; veja fotos

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

Crédito: Foto: Allan Simon/Torcedores.com

Se você está acostumado aos jogos que ainda acontecem em estádios precários e sem estrutura para jogadores, torcida, arbitragem e imprensa em divisões superiores do futebol no Brasil, com certeza se impressionaria ao conhecer o Estádio Municipal da Bela Vista, em Portugal.

Projetado para receber jogos amadores, com capacidade para apenas 2 mil pessoas, o local tem quatro vestiários para atletas, mais um adaptado para jogadores com mobilidade reduzida, dois para arbitragem, áreas de imprensa, pista de atletismo, sala de massagens exclusiva, estacionamentos para 150 carros, e várias outras estruturas que fazem falta a alguns estádios de futebol profissional brasileiros. E todos os lugares para a torcida têm cadeiras.

LEIA MAIS
CAMPEONATO EM PORTUGAL TRANSFORMA FUTEBOL AMADOR EM CLIMA DE “COPA DO MUNDO”
LEMBRA DELES? ÁRBITROS DO FUTEBOL BRASILEIRO APITAM TORNEIO DE MASTERS EM PORTUGAL

No lado do gramado, os dois times têm inclusive uma curiosa ferramenta que serve para limpar as chuteiras após o jogo. Uma ideia que poderia resolver os problemas de que joga futebol society e volta para casa cheio daquelas sujeiras que o gramado sintético solta durante as partidas.

A reportagem do Torcedores.com conheceu o Estádio Muncipal da Bela Vista neste domingo (30). O local está sediando a Copa AFIA Portugal 2017, competição organizada por uma entidade brasileira de futebol amador e que conta com times do Brasil e também representantes portugueses.

Confira abaixo as imagens do estádio português:

Sobre a Copa AFIA

A Copa AFIA Portugal 2017 de futebol master está em sua terceira edição reunindo 18 equipes em duas categorias de idades diferentes. O torneio é realizado na região do Algarve e terá a final de cada categoria disputada em um dos estádios que receberam jogos da Eurocopa 2004, na cidade de Faro, no próximo dia 4 de maio.

Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com vai acompanhar e fazer a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização