Futebol

Euriquinho fala sobre negociações com Breno, Bruno Paulista e Anderson Martins

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vasco

Crédito: Foto: Divulgação/ Vasco.com.br

Após ter anunciado a contratação do zagueiro Paulão, ex-Inter, a diretoria do Vasco segue trabalhando para reforçar ainda mais o elenco. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), Euriquinho, vice de futebol, confirmou que o zagueiro Breno, do São Paulo, e o volante Bruno Paulista, do Sporting-POR, estão próximos de serem oficializados, e também falou do interesse em repatriar o zagueiro Anderson Martins, que está se desligando do Al-Jaish, do Catar.

“Breno está praticamente tudo certo, já está conosco treinando. Deve ser anunciado hoje ou amanhã. Talvez apresentar amanhã. Temos 99,9% de chances. Só considero atleta do clube quando tiver tudo assinado. O Bruno Paulista teve um período aqui antes, está treinando novamente com autorização. Não é uma negociação simples, mas está em vias de ser concluída. Temos que consultar a CBF e a Fifa sobre a condição dele, mas em princípio só poderia na janela, mas tem uma possibilidade de jogar mais rápido”, disse Euriquinho.

VEJA MAIS:
Mercado da bola: Vasco fica perto de contratar zagueiro Lucas Rocha 
Jean elogia reforços para a zaga do Vasco e defende Jomar após falhas 

“Anderson Martins é um atleta com histórico interessante no clube, de grande potencial e exige um investimento alto. Temos que ver se conseguimos equacionar financeiramente. Mas não tem nada de concreto ainda”, destacou.

O dirigente ressaltou que além de mais um zagueiro está discutindo com a comissão técnica a possibilidade de trazer um outro reforço para determina posição e que o clube não deve dispensar jogadores.

“Não gosto de dizer sobre posições porque desvalorizamos quem está aqui e acaba criando pressão desnecessária. É uma coisa interna. Queremos mais um zagueiro e uma ou outra posição que estamos discutindo. Quanto dispensa, não devemos fazer nenhuma. Mas futebol aparecem situações e movimentações que podem ser interessantes. Isso é normal. Temos 35 jogadores, e só 11 jogam“, comentou.

Além de Paulão, o Vasco trouxe em 2017 como reforços: o lateral-direito Gilberto, os meias Escudero e Wagner, e os atacantes Luis Fabiano, Kelvin, Muriqui e Manga Escobar.