Futebol

Evair revela que Vasco ainda não pagou o “bicho” da conquista do Brasileirão de 1997

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN Brasil

A passagem do centroavante Evair pelo Vasco foi curta, mas muito vitoriosa em 1997. O jogador chegou ao clube na metade daquela temporada, após passagem apagada pelo Atlético-MG e retomou a dupla de sucesso com Edmundo – já haviam atuado juntos e muito bem entre 1993 e 1994 no Palmeiras. O ex-jogador, no entanto , revelou um fato curioso da época: o bicho prometido, premiação em dinheiro, não foi pago até os dias de hoje.

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, na última terça-feira (2), o ex-atleta revelou a curiosidade e aproveitou para “cobrar” o presidente do Vasco.

LEIA MAIS:

MILTON MENDES PROMOVE PRIMEIRO GAROTO DO SUB-20 AOS PROFISSIONAIS DO VASCÃO
CRUZMALTINO TEM O RETORNO DE TRÊS JOGADORES QUE ESTAVAM EMPRESTADOS; VEJA QUEM SÃO

Nós tínhamos acabado de perder a final do Campeonato Carioca para o Botafogo e o Eurico achou que o time não fosse virar [dar certo] e nos deu um bicho muito alto. Esse ele pagou para a gente, que era durante a competição. Ele não me pagou o [bicho] título“, revelou o ex-camisa 9 do Vasco.

Ele se arrependeu porque pagou um prêmio muito alto para a conquista por pontos [primeira fase do Brasileiro] e quando o time se entrosou, bateu lá em cima [na classificação], muito longe do segundo colocado. Quando chegou na fase seguinte, com dois grupos de quatro, ele tentou dar uma abaixadinha, porque já tinha gastado muito“, completou.

Em 1997, o Brasileirão foi disputado em pontos corridos na primeira fase, com os oito melhores se classificando para as semifinais – dois grupos de quatro, em jogos de ida e volta – e final com os dois primeiros de cada grupo. O Vasco venceu o palmeiras na decisão.

Saída do Vasco

Apesar da excelente temporada no Vasco, Evair não teve seu contrato renovado para a temporada seguinte e acabou se transferindo para a Portuguesa em 1998.

Eu não sei [por que saiu]. Acabou meu contrato, eu achava que fosse renovar. Logicamente, eu era campeão brasileiro, queria um aumento. De repente não houve o aumento e no outro dia o Luizão estava contratado. Coisas que a gente não entende“, explicou o ex-jogador.