Futebol

Ex-jogador do Sport lidera a artilharia da Libertadores 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Chumacero

Crédito: Foto: Reprodução Twitter do The Strongest

O atual artilheiro da Copa Libertadores da América é pouco conhecido no Brasil, mas já teve uma rápida passagem pelo país, sem deixar saudades no Sport. O meio-campista Alejandro Chumacero, do Strongest, da Bolívia, é o líder no quesito na competição, mesmo não atuando no ataque.

As atuações de Chumacero no Sport duraram apenas oito jogos, mas o desempenho não foi o mesmo que ele demonstrava já naquela época pelo Strongest, equipe em que começou a jogar profissionalmente em 2007.

LEIA MAIS:

VITÓRIA ANUNCIA ÍDOLO COMO NOVO GERENTE DE FUTEBOL
VEJA QUANTO BAHIA E O LEÃO DA ILHA PODEM FATURAR COM O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE

O boliviano de 26 anos já balançou as redes rivais em seis oportunidades nesta Libertadores e é seguido de perto pelo atacante brasileiro Fred, do Atlético-MG, que tem cinco, mesmo número do argentino Zampedri, do Atlético Tucumán.

Confira a lista completa dos artilheiros da Libertadores 2017:

6 gols – Alejandro Chumacero (The Strongest-BOL)

5 gols – Fred (Atlético-MG) e Zampedri (Atlético Tucuman-ARG)

4 gols – Gastón Rodriguez (Peñarol-URU), Lucas Barrios (Grêmio) e Diego Bielkiewickz (Iquique-CHI)

3 gols – Rafael Caroca (Deportes Iquique-CHI), Driussi (River Plate), Matías Alonso (The Strongest-BOL), Pablo Escobar (The Strongest-BOL), Ángel González (Godoy Cruz-ARG), Roberto Gamarra (Deportivo Capiatá-PAR), Emanuel Herrera (Melgar-PER), Rodrigo Pimpão (Botafogo), José Sand (Lanús), Lucho González (Atlético-PR), Willian (Palmeiras), Sérgio Blanco (Montevideo Wanderers-URU), Luan (Grêmio), Felipe Gedoz (Atlético-PR), Cazares (Atlético-MG) e Nicolas Blandi (San Lorenzo).