Futebol

Ex-Palmeiras acerta retorno ao Paysandu e jogará Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Zagueiro Gualberto - Fernando Torres/Divulgação Paysandu

O zagueiro Gualberto acertou seu retorno ao Paysandu e irá ajudar a equipe na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 27 anos, essa será a segunda passagem do atleta pelo clube, ele defendeu o Papão em 2015 e foi destaque do time que brigou pelo acesso até as últimas rodadas. Além disso, foi campeão da Copa Verde e do Campeonato Paraense, no ano passado.

Revelado pelo Palmeiras e com passagens por América/MG e Criciúma/SC, o zagueiro disputou esse ano o Campeonato Paulista pelo Botafogo/SP e revela que o fato da equipe entrar na competição para brigar pelo acesso foi fator determinante para a sua volta.

“O que me fez voltar foi a estrutura que o Paysandu está e também a vontade de subir para a Série A. O time está com um elenco de muita qualidade e temos totais condições de fazer uma excelente Série B e conseguir o objetivo do clube que é o acesso”, falou Gualberto.

Apesar de já está regularizado, o atleta ainda não tem data para estrear. Após vencer na primeira rodada da Série B, o Oeste por 2 a 0, o Papão volta a campo amanhã (19 de maio), contra o Paraná, às 19h15. O zagueiro não foi relacionado para o jogo, pois aprimora a parte física.

“É sempre bom começar somando pontos. O campeonato é muito difícil e para conseguir o acesso temos que manter a regularidade e para isso temos que fazer o dever de casa”, finalizou Gualberto que apenas em 2015 defendeu o Paysandu em 32 jogos e marcou dois gols.

O atleta deve ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a terceira rodada da Série B, quando o Papão receberá o Internacional, no dia 27 de maio, no Mangueirão.

No Paysandu, Gualberto brigará pela posição com Pablo, Perema, Gilvan e Fernando Lombardi, e com o jovem Mauro, das divisões de base.