DESTAQUE

Fabrício Werdum encerra trilogia contra Overeem no UFC 213

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial do UFC

Fabrício Werdum finalmente conseguiu um adversário para sua próxima luta no UFC. O gaúcho foi anunciado como rival de Alistair Overeem no UFC 213, a ser realizado no dia 8 de julho, em Las Vegas. O anúncio foi feito nas redes sociais da entidade.

‘Vai Cavalo’ deveria lutar no próximo final de semana no UFC 211, contra Ben Rothwell, mas o americano foi retirado da luta por ter sido pego em exame antidoping e a luta foi cancelada por falta de adversário. O brasileiro terá a chance de encerrar uma trilogia com o holandês;

LEIA MAIS

UFC ABRIRÁ CATEGORIA FEMININA DOS MOSCAS COM EDIÇÃO DO TUF

WOODLEY DISPARA CONTRA RIVAIS: ‘ELES TEM A CHANCE DE LUTAR E NÃO LUTAM

Em maio de 2006, Werdum venceu Overeem em luta realizada no extinto Pride. Os dois voltaram a lutar em 2011 em outra organização também extinta, o Strikeforce, na qual o holandês conseguiu vingar a derrota da luta inicial.

O gaúcho vem de vitória em cima de Travis Browne no UFC 203. O brasileiro tentará voltar a brigar pelo cinturão dos pesados, a ser decidido entre seu algoz Stipe Miocic e Júnior Cigano neste mês de maio, em Dallas.

Overeem também venceu seu última luta, contra Mark Hunt. O holandês foi o último rival de Miocic na disputa pelo título peso-pesado do UFC, sendo derrotado pelo americano na última luta entre ambos, também no UFC 203.

Além da luta entre Werdum e Overeem, o Ultimate anunciou outros dois duelos para o evento de julho: Anthony Pettis x Jim Miller, pela categoria dos leves e Donald Cerrone contra Robbie Lawler, nos meio-médios.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do UFC)