Futebol

Felipe Melo cita atitude de organizada do Palmeiras em Montevidéu: “Muitos teriam morrido”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Fox Sports

Antes de enfrentar o Internacional pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o comunicado da punição da Conmebol pela confusão após o jogo diante do Peñarol, em Montevidéu, pela Libertadores – três jogos sem torcida como visitante e uma multa de 80 mil dólares. A punição não agradou os jogadores do Verdão, que detonaram a entidade sul-americana.

LEIA MAIS:
Torcidas organizadas do Palmeiras ajudaram a evitar uma tragédia no Uruguai; veja

Felipe Melo, um dos principais personagens daquela partida e que pegou um gancho de seis jogos, falou pela primeira vez sobre o assunto. Em entrevista à Fox Sports, o volante fez questão de destacar a atitude heroica da torcida organizada do Palmeiras na arquibancada do Estádio Campeón del Siglo.

“Muitos falam de torcida, mas se não fosse a Mancha Verde, muitos inocentes teriam morrido ali naquele momento porque eu vi que eles estavam tentando invadir. Então, parabéns para a Mancha, a nossa torcida e o nosso clube, que se defendeu ao máximo”, disse o volante.

Em outro momento, o camisa 30 comentou sua punição. “É complicado falar. De repente, na próxima vez, vou ser massacrado e linchado para que não aconteça uma punição como essa. Eu apenas me defendi. Tentei de toda maneira não brigar, mas tenho de me defender. Somos vítimas. Mas vamos deixar a punição com o jurídico, já mostramos nossa insatisfação”, disse.