Futebol

Felipe Melo rasga elogios ao Inter, e D’Ale devolve gentileza: “Queria ele no meu time”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Se alguém esperava uma goleada ou um massacre do Palmeiras sobre o Inter, se frustrou. Em um jogo equilibrado, com chances de gols para ambos os lados, o time paulista venceu por 1×0 no Allianz Parque e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar, ainda que magro, foi comemorado pelo volante Felipe Melo, que rasgou elogios ao rival gaúcho após o jogo.

“Jogamos contra um time ‘grandíssimo’, campeão de tudo, com jogadores de potencial incrível, o que fez o nosso resultado ser uma goleada. Não tomamos gol em casa, fizemos o nosso papel. Inter é um time muito melhor que muito time de primeira divisão. Vai ganhar com um pé nas costas a segunda divisão”, declarou Melo.

LEIA MAIS:

Imprensa gaúcha admite favoritismo do Palmeiras sobre o Inter: “Melhor do Brasil”

Jornalista “tira” Inter da briga na Copa do Brasil: “Sabe qual a chance de ganhar? Zero”

A fala de Felipe Melo repercutiu positivamente não só entre os torcedores colorados, mas dentro do próprio vestiário do Inter. O capitão D’Alessandro, em entrevista depois da partida, admitiu ter visto o vídeo com os elogios do volante e fez questão de retribuir a gentileza.

“Felipe é um cara sincero, que fala o que pensa e tem poucos no futebol hoje assim. Gostaria de ter ele no meu time também. É experiente, cascudo, jogou na Europa. Sabe o que fala e com certeza sabe que o Inter é muito grande. Obviamente o que ele falou, e eu já vi o vídeo no vestiário, agradecemos. É parte do nosso trabalho. Ele reconheceu nosso trabalho”, colocou D’Ale.

Em outra parte da entrevista, D’Ale disse que sabia que se daria bem com Felipe Melo porque se considera parecido com ele. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, os dois jogadores não se envolveram em confusões ao longo dos 90 minutos, mesmo atuando em faixas semelhantes no campo.

O Palmeiras acabou vencendo o jogo com gol contra do jovem zagueiro colorado Léo Ortiz. No dia 31, no Beira-Rio, o Verdão joga por uma outra vitória, um empate ou uma derrota desde que faça gols, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!