Automobilismo

Fernando Alonso atropela pássaros em teste em Indianápolis; veja o vídeo

Publicado às

Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.

Crédito: Foto: Reprodução

Fernando Alonso testou pela primeira vez um monoposto de Fórmula Indy no circuito oval de Indianápolis. Na manhã desta quarta-feira (03/05), participou do obrigatório ROP (Rookie Orientation Program ou Programa de Orientação para Novatos – em tradução livre) e conseguiu liberação para disputar as 500 milhas.

LEIA MAIS:
TURISTA QUASE ENGOLE POMBO EM PASSEIO NA MONTANHA-RUSSA DA FERRARI; ASSISTA
GALVÃO BUENO CHORA AO SE LEMBRAR DE SENNA: “OUSO DIZER QUE FALO COM ELE”
23 ANOS DA MORTE DE AYRTON SENNA: CONFIRA 10 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DO TRICAMPEÃO

Mas um dos momentos mais interessantes do espanhol em pista foi quando, em uma das voltas, atropelou, sem querer, dois pássaros que cruzavam seu caminho. Os animais ainda tentaram escapar, mas com um carro se aproximando com velocidade acima de 300km/h, o desvio se tornou impossível para ambos. Confira no vídeo abaixo:

O piloto da McLaren na Fórmula 1 falou sobre o momento e disse ter conseguido escapar de um terceiro pássaro na pista:

“Nem vi os pássaros no caminho. Vi um na penúltima volta, esse eu consegui desviar e salvá-lo. Provavelmente eu não faria isso na corrida, mas hoje salvei uma vida (risos). Mas não fui capaz de salvar os outros dois.”

A próxima vez que Fernando Alonso guiará um carro de Fórmula Indy será em 15 de maio, data do primeiro dia de testes oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis. Antes, Alonso ainda disputa o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em 14 de maio.