Futebol

Final definida na Copa do Nordeste

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/Site do Sport

Já diria o poeta, clássico é clássico e vice-versa, Santa Cruz e Sport fizeram um jogo com todas as características que fazem um jogo dessa magnitude ser gigante. As duas equipes duelaram na noite de ontem com muita emoção, gols, confusão e provocação não faltaram no Arruda.

O primeiro tempo logo sofreu uma baixa entre os astros principais da partida, Diego Souza, após uma dividida teve que ceder o lugar a Everton Felipe aos 15 minutos de jogo. Mas o que parecia um drama logo se tornou alegria quando o mesmo Everton recebeu belo passe de Rogério e abriu o placar para o Leão do Recife. O Gol fez a Cobra Coral acordar no jogo e aos trinta minutos a oportunidade do primeiro tempo surgiu em cobrança de falta de Anderson Sales, que obrigou o goleiro Magrão a fazer boa defesa. 07 minutos mais tarde Thomás chuta e obriga Magrão a fazer mais uma boa defesa e fechar o gol do Sport e o placar terminou mesmo no 1 a 0 para o time da Ilha do Retiro.

O Segundo tempo começou bem morno por parte das duas equipes, somente aos 25 minutos o jogo esquentou os ânimos após confusão intensa dentro de campo que resultou na expulsão de dois jogadores um de cada lado, Elicarlos pelo Santa e Rithely pelo Sport. A partir o jogo perdeu intensidade de vez, com raríssimas chances para ambos os lados, até aos 32 minutos após boa jogada de Samuel Xavier direita, após bate rebate, a bola sobra para André pegar um belo chute de primeira de fora da área e fazer o segundo que garantiu o acesso para a decisão da Lampions League, como é carinhosamente apelidada a Copa do Nordeste. Depois do gol nova confusão e expulsão, dessa vez somente para o jogador Evandro, do Sport.

Depois da confusão o Santa Cruz, sem condições de conseguir um resultado que lhe favorecia começou a abrir a “caixa de ferramentas”, Wellington Cézar por conta de falta dura em André e Vítor por causa de uma voadora desnecessária no adversário, foram expulsos próximo do término da partida.

Assim, o time da Ilha do Retiro está classificado com o placar de 2 a 0, e vai enfrentar o grande time do Bahia, na decisão em dois que jogos que aconteceram nos dias 17 e 24 de maio, sendo o primeiro jogo em Recife e o segundo e derradeiro jogo na Arena Fonte Nova. Como sempre é no Nordeste brasileiro, promessa de grandes públicos e belos jogos que são a marca registrada das finais no Nordeste.