DESTAQUE

Flamengo x Atlético-MG na estreia do Brasileirão tem local definido; confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O Atlético-MG será o rival do Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo dia 13 de maio.

“O jogo vai ser aqui no Maracanã porque está sendo promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro por ser a abertura do Campeonato Brasileiro. São várias decisões, porque no campeonato de pontos corridos cada jogo é uma final”, explicou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, durante entrevista ao canal “Fox Sports”.

LEIA MAIS:
Presidente anuncia jogo do Flamengo na Arena da Ilha do Governador
AAutor de gol do Flamengo, Trauco revela drama na Libertadores e termina jogo “na raça”
Maracanã tem público recorde e vitória do Flamengo na Libertadores
Veja como fica a classificação do Flamengo no grupo 4 da Libertadores
Flamengo x Universidad Católica: assista aos gols

Em busca do sexto título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terminou 2016 em terceiro lugar, atrás apenas de Palmeiras e Santos. A última conquista do rubro-negro aconteceu em 2009 sob o comando do técnico Andrade.

Este será o 63º jogo entre as equipes, sendo que o Atlético-MG leva a melhor – 24 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. O alvinegro também marcou mais gols: 90 contra 77 do rubro-negro. Na história recente do Campeonato Brasileiro os cariocas acumulam um pequeno jejum: nos últimos dois jogos deu empate e vitória do Flamengo. Sendo assim, a última vez que os mineiros venceram este confronto foi em setembro de 2015.