Futebol

Flamengo x Universidad Católica: como o Rubro-Negro deve ser escalado?

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Após o revés para o Atlético-PR, em Curitiba, o jogo contra o Universidad Católica se tornou o mais importante para o Flamengo na temporada. O time de Zé Ricardo precisa dos três pontos logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), para encaminhar sua classificação para a próxima fase da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:
Edmundo chama Mancuello de enganador no Flamengo: “Argentino bom vai para a Europa”

Flamengo é prioridade no RJ para rodada desta 4ª feira na Libertadores
Zé Ricardo comenta sobre possíveis desfalques do Flamengo para jogo da Libertadores

Para a partida, Zé Ricardo não poderá contar com o volante Romulo. Ele sofreu uma leve torção no joelho direito ainda no primeiro tempo do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, domingo passado, e não se recuperou a tempo.

O treinador se acostumou nos últimos jogos a apostar num esquema com três volantes. Mas sem Romulo, como o Flamengo deve ser escalado?

ALTERNATIVAS

É provável que o Flamengo entre com Mancuello entre os titulares. O argentino pode muito bem fazer a função de terceiro homem do meio de campo, assim como acontecia no Independiente, da Argentina.

“Mancu” também pode fazer muito bem a função de armador mais fixo, na posição do lesionado Diego, junto com Gabriel, que deve ser novamente escolhido por Zé para começar jogando. Outras alternativas para o setor são Cuéllar, se o treinador quiser mais proteção, e os jovens Matheus Sávio ou Lucas Paquetá para um fôlego a mais na parte ofensiva.

Na defesa, Rafael Vaz e Réver novamente serão a dupla titular, já que Donatti ainda não se recuperou de desconforto muscular. Já no ataque, Éverton e Guerrero provavelmente vão reeditar a dupla do clássico contra o Fluminense.