DESTAQUE

Flamengo x Universidad Católica: Assista aos melhores momentos do jogo

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Flamengo

Na noite de quarta-feira, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América, em jogo realizado no Maracanã. Com esse resultado o Mengo assumiu a liderança da chave com 9 pontos, precisando de na última rodada apenas empatar para avançar de fase.

Com um Maracanã completamente lotado (60.989 torcedores) o Rubro-negro tomou a iniciativa da partida, enquanto, o time chileno esperava no campo de defesa em busca de jogadas em contra-ataque, o time de Zé Ricardo encontrava problemas para furar o bloqueio adversário e só finalizou nos 45 minutos iniciais com o atacante Guerrero, as 9 finalizações da equipe saíram dos seus pés, curiosamente a melhor chance do primeiro tempo, foi a Católica, com Fuenzalida, o problema é que ele chutou para fora.

LEIA MAIS:

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PALMEIRAS NO GRUPO 5 DA LIBERTADORES

VEJA COMO FICA O FLAMENGO NA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4 DA LIBERTADORES

VEJA O QUE OS COMENTARISTAS DE TV DISSERAM DA DERROTA DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES

Na etapa final, o Flamengo mudou de atitude e voltou com Rodinei na vaga do meio-campista Mancuello, o lateral que na temporada passada chegou a ser titular, aproveitou o rebote de falta para fazer 1 a 0. Porém, o filme da partida no Chile, se repetiu e o centroavante Santiago Silva empatou de cabeça.

Só que Guerrero estava inspirado, aos 28 minutos, ele na entrada da área, girou para bater cruzado, 2 a 1 em favor do clube carioca. Aos 41, Miguel Trauco fechou o caixão e garantiu a festa flamenguista.

Assista aos melhores momentos da partida: