DESTAQUE

Maracanã tem público recorde e vitória do Flamengo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Rodinei, Guerrero e Trauco construíram a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3 a 1 no Maracanã pela Libertadores.

Nas arquibancadas do estádio estavam 60.989 torcedores, o maior público registrado no Brasil em 2017. O resultado recoloca o Flamengo na liderança do grupo 4 da Libertadores. São nove pontos em cinco jogos, com três vitórias e 60% de aproveitamento. Logo atrás vem o San Lorenzo, com 7 pontos, o próximo adversário do rubro-negro na Libertadores. Atlético-PR e Universidad Católica completam a chave.

LEIA MAIS:
Flamengo x Universidad Católica: assista aos gols

O Flamengo alcançou uma marca histórica – 10 jogos sem perder no Maracanã (seis vitórias e quatro empates). O maior público do ano até agora também era de um jogo do Flamengo – dia 8 de março, quando goleou o San Lorenzo por 4 a 0 em pleno Maracanã.

O time de Zé Ricardo volta a campo pela Libertadores em 17 de maio, quando encara o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Nesta semana, porém, há o clássico Fla-Flu na decisão do título do Campeonato Carioca. Vale lembrar que o rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 – gol de Everton.

FICHA TÉCNICA – Flamengo 3 x 1 Universidad Católica
Local: Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro
Público e renda: 60.989 (54.555 pagantes) / R$ 3.314.405, 00
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Willian Arão, Márcio Araújo e Mancuello (Rodinei); Gabriel (Renê), Everton (Cuéllar) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
UNIVERSIDAD CATÓLICA – Toselli; Juan Espinoza, Álvarez (Magnasco), Maripán e Parot; Fuentes (Carlos Espinoza), Kalinski (Roberto Gutiérrez) e Buonanotte; Fuenzalida, Santiago Silva e Ricardo Noir. Técnico: Mario Salas.